terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Mulher - Quatro pecados

Amor: Um sentimento de total desejo. E, talvez
Não, se, por modéstia for o teu perfume louco,
Ou se, vier, mulher, em trevas ao meu sonho pouco
Excitando-me os pesadelos de tua vã mudez.

Paixão: Resoluta. Se, contudo, me for tampouco
O teu corpo sereno e firme, — tua perturbada nudez;
Escultura desenhada aos meus olhos moucos,
Como rochas, ao teu aroma de total embriaguez...

Orgia: Vil. A não ser, se, o teu calor de suor gelado
Fosse, sem mel das delícias aos meus brocados,
Se que, não fosse à ardentia o teu céu-esplendor...

Desejo: Um espírito de pulsar enfeitiçado e célebre,
Um fervor dentre as veias d’um corpo em febre;
Que excitar, mulher, em fogo, tu és o pecado-amor!

(Poeta Dolandmay)

Nenhum comentário:

Postar um comentário